quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quem tem Cuca tem medo


Salve amigos do nobre esporte bretão! Graças ao sistema de cotas para pretos, pobres e desdentados fui convidado à escrever neste blog futebolístico representando a nação rubro-negra. Com a minha participação completamos o G4 do campeonato mais charmoso do Brasil, o Carioca. Apesar de achar que só os times da primeira divisão deveriam participar, mas deixa pra lá.

Como não começar falando do caso Ronaldo. Não do caso que ele teve com os três travecos, mas sim da situação de sua ida para o Curinthians. A culpa é da torcida, ficaram com essa história de "Fica Ronaldo" pra lá "Fica Ronaldo" pra cá, ele entendeu "Pica Ronaldo" e se mandou. Já estava atravessado com essa história de pica até o talo...

Não satisfeito em ter perdido o Fenônemo o nosso presidente, e cover do Clodovil, Márcio Braga já está mexendo os pauzinhos (ui) para trazer um jogador à altura de Ronaldo. Nos quesitos sobrepeso e escândalos fora de campo Adriano é a escolha perfeita! Mas a direção do Mengão este ano caprichou na escolha pelo próximo técnico. Com a saída do Harry Potter, surgiram nomes como Luxemburger e Parreira, mas no final acabou o Cuca indo pro Flamengo (trocadilho usado pela 100ª vez).

2008 ainda está atravessado na goela da Nação. O estadual, que já virou obrigatório, foi nosso, tudo bem. Mas o Brasileiro e a Libertadores ficaram marcados pelos vexames de 3 gols em pleno Maraca, pelo menos não foi de quatro. Mas 2009 promete! Promete ser uma m... Cuca chororô disse que dessa vez a coisa vai. Se comandando o Flamengo o Cuca não conseguir seu primeiro título como treinador, é melhor ele desistir e mudar de profissão. Pode tentar a sorte como dublê do Wood Harrelson (de "O povo contra Larry Flint"). As inevitáveis saídas de Juan e Bruno também prometem abalar as estruturas do time. A má temporada fez com que sobrasse até pro Adílio, foi limado do comando dos juniores.

Mas com a benção de S. Judas Tadeu ano que vem ganharemos um título expressivo, nem que seja a sul-americana, em cima do tricocô de preferência. E no ruim de tudo pelo menos terminamos 2008 sendo o ÚNICO time pentacampeão brasileiro.

Saudações Rubro-negras,

Urubuzinho de Quintino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário